Próxima reunião: 10 de fevereiro

.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O filho por adoção (um manual para crianças)

Este "pequeno" livro dirigido a crianças é pequeno em tamanho, mas "grandioso" em seu valor terapêutico. Ele constitui, também, um estímulo à adoção de crianças por nossas famílias brasileiras. Cada frase retrata a importância da família, independentemente de sua constituição, para a promoção do desenvolvimento emocional e afetivo das crianças, particularmente daquelas que, por motivos diversos, tiveram que ser adotadas.

Lidia Weber foi a primeira profissional a unir teoria e prática na pesquisa sobre os múltiplos aspectos da adoção em outras obras. Graças a ela hoje temos um quadro bastante próximo da verdade sobre motivação e perfil de adotantes e adotados.

Neste livro dirigido aos filhos por adoção, a autora apresenta a sua contribuição para desvendar os mitos e preconceitos da adoção, mostrando a importância do protagonismo da criança neste processo. Amor, essa é a única moeda com circulação em todo o universo e está presente no processo de adoção. Além de afirmar que contar a verdade é imprescindível, o livro indica a urgência de encontrar mecanismos capazes de romper com a realidade perversa da existência de tantas crianças em abrigos.

Autora: Lidia Weber
Páginas: 28
Editora: Jurua
ISBN: 8536207272

Um comentário:

Germana disse...

Olá a todos. Em primeiro lugar, parabéns pelo Blog!! Adorei e estou aqui sempre! Já indiquei pra várias pessoas que pretendem adotar, mas ainda não tomaram a coragem. Não é o meu caso. Eu e meu marido Lédio somos pais do pequeno Roberto, de 9 meses, e a cada dia sou mais apaixonada por ele (claro!) e pelo tema da adoção.

O post de hoje, sobre o livro da Lida Weber (que eu já li e adoro), me motivou a escrever sobre mais um livro que todos do Café devem conhecer. "Quero vocês", de Flavia Lins e Silva e da Franco Editora (francoeditora@francoeditora.com.br). Ela é autora de uma série de livros maravilhosos para crianças, como a série Pilar no Egito, Pilar na Grecia e outros. É uma história infantil com uma história muito familiar para nós. Eu vou tentar levar alguns para o Café do dia 09 e olha o e-mail lindo que a autora me escreveu:

"Oi Gezita,
que bom que você gostou. Estava tãaaaao insegura com este livro. O tema é delicado, a vontade de acertar enorme, mas enfim, é um esforço para falar desta lindeza de história que você, Lédio e Bob trazem pra gente. Se quiserem pro tal Café com Adoção, o ideal talvez seja falar direto com a editora
FRANCOEDITORA@FRANCOEDITORA.COM.BR
Eu tenho alguns aqui, mas não sou boa nessa de vender, etc, nem sei o preço. Mil e mil beijossss!
Flá"

Está dada a dica: dar o livrinho de Natal para nossos filhos e amigos.

Beijos Germana
(germana@approach.com.br)